quarta-feira, 6 de junho de 2007

O Próximo 'BOOM' Imobiliário

Campo Grande e Santa Cruz estão prestes a viver uma explosão imobiliária sem precedentes.
De acordo com o prefeito do Rio, Cesar Maia, a construção da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) e da nova usina da Gerdau, em Santa Cruz, vai elevar, a curto prazo, a demanda por imóveis na região. Também darão sua contribuição os novos investimentos no Porto de Itaguaí e o plano de expansão das empresas AmBev e Michelin, em Campo Grande.
- Em 2009, Campo Grande e Santa Cruz vão ferver - garante o prefeito. - Com a geração de pelo menos 60 mil novos postos de empregos na região, haverá a necessidade urgente de construir imóveis para trabalhadores de todas as faixas de renda. Precisamos nos preparar para que a ocupação imobiliária seja ordenada e não haja favelização.
O ano de 2009 foi apontado por Cesar Maia como um marco para o boom imobiliário na região, pois este foi o prazo que a ThyssenKrupp e a Companhia Vale do Rio Doce anunciaram para conclusão da obra da Companhia Siderúrgica do Atlântico, em Santa Cruz.
- Vamos gerar mais de 20 mil empregos diretos, e até 80 mil indiretos - calcula o presidente da ThyssenKrupp, Aristides Corbellini. - Daremos prioridade aos trabalhadores residentes na região e já começamos a investir na capacitação profissional de 1.500 moradores de Santa Cruz, para contratarmos, já neste primeiro momento, 1.200 novos empregados.
Caso consiga aprovação do Ministério do Trabalho, além dos trabalhadores locais, a ThyssenKrupp deverá importar mão-de-obra chinesa para o novo complexo siderúrgico.
A AmBev, que há 10 anos elegeu o bairro de Campo Grande para abrigar a maior fábrica de bebidas da América Latina, está aproveitando o momento de expansão para investir R$ 160 milhões na construção de uma fábrica de vidros, direcionando as importações para o Porto de Itaguaí, que movimenta em média 29 milhões de toneladas de carga ao ano. De acordo com estudo da Firjan, até 2008 R$ 14,2 bilhões serão investidos na região de influência do porto.

Fonte: JB

Nenhum comentário: